4º Lugar na Infinity Colosseum LAN #50

Está encerrada a nossa caminhada na Hungria! Avizinhava-se um torneio díficil e complicado para a nossa equipa, não só pelas grandes equipas que participaram neste evento, mas também pela ausência do nosso In-Game Leader Tomyo. Este infelizmente não conseguiu acompanhar a equipa até à cidade de Vác e dar o seu contributo à mesma fruto de uma lesão que sofreu na perna. Deixamos desde já o nosso agradecimento ao Stinx pelo stand-in, esteve impecável do início ao fim e deu o seu melhor em prol da equipa. Foram dois dias intensos, de muito CS:GO, de muita entrega e dedicação por parte dos nossos atletas. Demos o primeiro passo na Infinity Colosseum LAN #50 na passada sexta-feira em que ficámos inseridos no Grupo 5, juntamente com outras 6 equipas, uma delas os pizdec onde atua o antigo jogador dos HellRaisers Deadfox.

Começámos o dia com um encontro com a equipa húngara dos Swindlers em que obtivemos uma vitória tranquila de 16-9, após isso enfrentámos os shirtless5 tendo alcançado outra expressiva vitória de 16-7. Entrada em força por parte da nossa equipa com estas duas vitórias, mas era a seguir que se esperavam duelos mais complicados. O nosso 3º jogo do dia foi contra a equipa dos Team Gravity, equipa que já havíamos enfrentado noutras competições e sabíamos perfeitamente da qualidade da mesma e das dificuldades que poderiam trazer, os nossos rapazes deram tudo e venceram com justiça por um score de 16-11. Já com o apuramento garantido a nossa equipa terminava o grupo com um encontro diante da poderosa equipa dos pizdec e com a motivação de estar a enfrentar um grande nome do CS:GO como o de Deadfox. Ainda assim a motivação da nossa equipa não foi suficiente para levar de vencida esta equipa húngara dos pizdec e saímos derrotados por 16-7. Nota: Apesar de apenas quatro jogos disputados terminámos o nosso grupo com 5 vitórias e 1 derrota em função de duas vitórias por falta de comparência.

No final das contas a classificação do nosso grupo era a seguinte:

  • 1º Lugar: pizdec 15 pontos
  • 2º Lugar: Team Gravity 15 pontos
  • 3º Lugar: EXEC ESPORTS 15 pontos
  • 4º Lugar: Swindlers 9 pontos
  • 5º Lugar: shirtless5 6 pontos
  • 6º Lugar: nc>major 3 pontos
  • 7º lugar: tilted 0 pontos *

Apenas os três primeiros classificados de cada grupo conseguiam o apuramento para os play-offs que são compostos num formato em Double Elimination. Começámos os play-offs na manhã de sábado enfrentando a equipa dos need more DM. Esta equipa não vendeu a cara a derrota e demonstrou ter qualidade para ombrear com os nossos jogadores, mas a nossa equipa manteve-se firme e venceu por um placar de 16-11. Enfrentávamos logo a seguir num BO3 os nossos colegas do cenário checoeslovaco os eEriness E-BLUE. Três jogos intensos e renhidos em que a vitória podia cair para qualquer lado, vencemos a primeira partida e as outras duas acabaram por cair para o nosso adversário. Fomos desta forma enviados para a Loser Bracket e encontrámos novamente a equipa dos Team Gravity e com um jogo controlado da nossa parte vencemos por 16-12 avançando na bracket. No jogo seguinte tivemos um duelo contra a equipa dos milagro, esta equipa demonstrou muita qualidade na fase de grupos em que venceu o Grupo 2 com 7 vitórias em outros tantos jogos.

Esta equipa dos milagro apenas caiu no segundo jogo dos play-offs e sabíamos que seria um embate exigente, ainda assim a nossa equipa não se deixou intimidar por estes resultados e despachou esta equipa por um resultado de 16-11. Enfrentámos na partida seguinte a equipa dos Erack Esports, outra equipa à imagem do nosso adversário anterior que também tinha demolido na fase de grupos, neste caso o Grupo 3 em que saíram do mesmo com 7 vitórias em 7 jogos. Nos play-offs apenas perderam para a poderosa equipa dos pizdec. Os nossos jogadores já começavam a revelar algum cansaço em função da elevada quantidade de jogos durante os dias de sexta-feira e sábado, mas esse cansaço não foi suficiente para parar a nossa equipa nesse confronto e vencemos de forma categórica por 16-2.

Seguia-se os eEriness E-BLUE, equipa que nos enviou para a Loser Bracket, mas desta vez o encontro era em BO1 e não em BO3 como no duelo anterior e a nossa tem-se demonstrado muito mais confortável na partidas à melhor de um. Apesar do cansaço a nossa equipa demonstrava uma enorme vontade de vencer principalmente porque o torneio estava cada vez mais próximo do fim e bastava apenas vencer este duelo e o próximo para chegar à tão ambicionada Grande Final. Este jogo com os eEriness E-BLUE foi muito taco a taco, um jogo muito equilibrado até à vigésima quarta ronda em que o marcador encontrava-se 11-11, a partir daí a equipa da República Checa pegou na batuta e venceu o encontro por 16-11. É desta forma que nos despedimos da Infinity Colosseum LAN #50, com um lugar no Top 4 e uma grande exibição da nossa equipa em representação da República Checa, Eslováquia e Portugal em solo húngaro. Obrigado a todos aqueles que apoiaram a nossa equipa através da Twitch e aos que se deslocaram até à cidade de Vác.

#GOEXEC

Leave a Reply

FACEBOOK
en_USEnglish
pt_PTPortuguese en_USEnglish